terça-feira, 1 de julho de 2008

Ambiente de trabalho livre de drogas


Essa é a primeira postagem do grupo Saber Viver. Aqui relataremos o nascer da ideia do projeto: Ambiente de Trabalho Livre de Drogas.

As postagems seguintes, versarão sobre o dia a dia do planejamento e execução do projeto.

No dia 28 de junho, o grupo foi incumbido de apresentar um projeto, na área de saúde e meio ambiente. Fomos asistir a apresentações de outros grupos que estavam terminando o módulo II, e foi nos informado que essa seria a avaliação de passagem de módulo.

Vimos algumas apresentações de assuntos diferentes, e termiamos o horário letivo sem ainda ter idéia de que assunto abordar.

Foi nas Barcas Rio NIterói , que dois integrantes do grupo, tiveram a ideia de falar sobre drogas no ambiente de trabalho.

A proposta foi apresentada ao grupo e aprovada, no dia 30 de junho.
Também nesse dia se desenvolveu o primeiro esboço do projeto, estipulando objetivos e metas.

Os objetivos principais foram:

I- Fazer pesquisas e fornecer dados dessas pesquisas, atravéz de palestras em uma ou mais empresas.

II-Entrevistar profissionais da área com experiência em tratamento do uso de drogas.

III- Organizar palestras educativas sobre o programa: "Ambiente de trabalho livre de drogas", e sobre as consequências do uso dessas substancias no dia a dia do trabalhador.

IV- Montar um site, com o bjetivo de tornar público o trabalho e dar um perfil de projeto social e interativo.

Depois de montar o projeto, fomos pedir apoio a cordenadora que questionou alguns pontos, como: A questão do site , que acarretaria problemas como direito de imagem, autorais e falta de um profissonal formado para dar suporte e respaldo.
Também mostrou que faltava objetividade na questão do público alvo, se iríamos nos direcionar aos empregadores ou aos empregados.
Tivemos que rever essas questões, o site se tranformou nesse blog e resolvemos nos focar no porjeto que esta sendo implantado em várias empresas no Brasil, que provém de uma iniciativa da ONU, "ambiente de tabalho livre de drogas". As palestras foram mantidas, As entrevistas com profissionais também e houve o acréscimo de um folder informativo ,"Guia do ambiente de trabalho livre de drogas".

5 comentários:

Anônimo disse...

Show de bola , agora é tocar o projeto !

Anônimo disse...

Show , agora é tocar o projeto e colher bons frutos !

Anônimo disse...

Parabéns excelente texto e bastante informativo. Sucesso ao grupo e consequentemente na carreira!
Abraços!

Anônimo disse...

Muito bom o site, além de ser facil de visualizar mostra um conteúdo de primeira. Prescisamos trabalhar mais ainda para que possamos manter essa qualidade. O grupo todo está de parabéns!

Unknown disse...

parabéns a turma ...
desejo boas oportunidades !

abração

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru